sábado, 11 de abril de 2009

Uma histótia moderna sobre Deus e o Diabo.

O mundo era o caos, pessoas falavam mal uma das outras, foi liberado que gordo podia falar mal de gordo, preto podia falar de preto, quem tinha cabelo ruim podia falar mal da outra que tinha um igual, podiam tirar sarro com o aleijadinho... e tudo era normal.

O capeta sem ter o que fazer inventou a tal da inveja. E todo mundo que falava mal dos outros foi tachado de invejoso. Era um tal de gritar invejoso na rua, colar nos carros frases como: “Sua inveja faz a minha fama” e “Não me inveGe, trabalhe”. As pessoas começaram a querer o que era do outro. A inveja foi disseminada como uma coisa perigosa, todos tinham medo dos invejosos.

Aí Deus falou que era feio falar mal dos outros, quem ouviu o bambambam dos céus eu não sei, mas o mundo ficou lindo, era só elogios... coisa linda.
Preto não falava mal de preto, gordo não falava que ser gordo era uma merda... o mundo era perfeito. Todos se aceitavam e se gostavam do jeito que eram.

O demo não ficou satisfeito com isso, não mesmo, e inventou a hipocrisia. Todos falavam bem uns dos outros, mas quando os mesmos viravam as costas começavam a falar mal bem baixinho. Gostando daquilo o capeta inventou a falsidade. Pessoas se beijavam quando queriam se matar e falavam: “Nossa que lindo seu vestido!” mesmo ele sendo feito de sacola de lixo.

Papai do Céu não tendo escolha inventou a sinceridade. Disse que falar mal pelas costas não era legal, que se fosse para fazer isso que fosse de uma maneira pouco bruta e dita pela frente, olhando nos olhos das pessoas.
As pessoas começaram a falar o que pensavam, mesmo sendo ruim, não para magoar os outros e sim para mostrar a sua opinião.

Ahhh o demo ficou puto pra caralho. Pensou, pensou e inventou a mentira. As pessoas começaram a mentir olhando nos olhos das outras pessoas. Ráaaaaaaaa ele achou a invenção perfeita, juntava suas invenções anteriores e ainda melhoraram!!!!!
O mundo virou um antro de mentira, todos mentiam olhando nos olhos e mentiam para si, as pessoas achavam que estavam sendo sinceras!!!!! Putaquepariu!!! O diabo estava maravilhado com suas astúcia! Ele era muito melhor na propaganda que Deus, pessoas mentiam full time.

Deus se desesperou!!!! Não sabia o que fazer, ficou muito tempo matutando e inventou que “a mentira tem pernas curtas e a verdade sempre aparece” as pessoas começaram a descobrir as mentiras uma das outras e se decepcionaram, se magoaram. Mas mesmo assim elas iam vivendo e mesmo tristes, achavam que era melhor a verdade do que a mentira.

Ah o capeta se descabelou. Tanto trabalho!!!! Uma idéia tão boa sendo desperdiçada assim!!! Ele não ficou de braços cruzados e inventou o ódio. As pessoas quando descobriam a verdade odiavam os mentirosos. O capeta vendo que o ódio era uma versão muito mais completa, juntou a violência com o ódio. Dizia ele no inferno que era o casamento perfeito, nunca andavam separados. Os dois juntos fizeram estragos, pessoas matavam, se degladiavam, colocavam fogo uma nas outras, atiravam a esmo, porque o pior de tudo é que o diabo fez o ódio cego e a violência impiedosa.
Dentro do inferno ele achou que Deus jamais seria capaz de acabar com tamanha obra prima. Que o mundo enfim o pertencia.

Deus vendo aquilo tudo, era tamanha destruição, tamanho desespero que julgou jamais ser capaz de acabar aquilo. Como última cartada, uma cartada sem escolhas - inventou o amor e o perdão.
O amor se tornou praticamente insuperável, nada detinha aquela força. Junto com o perdão eles conseguiram fazer muitas melhorias.
Eles não conseguiram acabar com o ódio e a violência, mas estão tentando até hoje.

Deus e o diabo sempre que jogam xadrez estão pensativos, nunca conseguiram descobrir quem realmente venceu essa batalha. Mas nunca, nem um nem outro desistiu do ser humano.


Cristal Romeiro

Nenhum comentário: