terça-feira, 2 de março de 2010

241543903

Vá no google e digite 241543903 na busca por imagens!




Eis a explicação:
"Seita' virtual exige que internautas tirem fotos com a cabeça dentro de geladeira
Uma sequência aparentemente aleatória de algarismos, no melhor estilo "Lost", batiza uma das mais recentes - e estranhas - manias da internet. Quem procura pelo número "241543903" no Google encontra diversas imagens de pessoas "esfriando a cabeça" na geladeira.
O bizarro movimento é onipresente: já há referências ao código "secreto" nas redes sociais do momento, como Twitter e Facebook, além de tags em serviços de foto como o Flickr, em blogs e sites de compartilhamento de links.
A "seita virtual" foi criada pelo artista californiano David Horvitz, que publicou a primeira foto no Flickr no dia 9 de abril. No dia seguinte, Horvitz divulgou o "manifesto" em seu blog: "tire uma foto de sua cabeça dentro do freezer. Publique a foto na internet. Marque o arquivo com o número 24154903. A ideia é que se você procurar por essa etiqueta críptica, todas as fotos de cabeças no freezer vão aparecer. Eu acabei de publicar uma".
Esse fenômeno de reprodução na rede é batizado de "meme", uma analogia ao conceito criado pelo zoólogo Richard Dawkins para explicar a disseminação de pensamentos, idéias e produtos culturais. "A vida é um esporte no qual você não é apenas um espectador. O legal é participar e se divertir", explica Horvitz, o criador do "24154903", em seu blog."
Fonte: G1

Nenhum comentário: