terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novo Hino nacional


Azar do personagem é a certeza de que todo mundo ri do azar dos outros. São 14 contos cheios de humor, ironia e tentativas de brincar (e muito) com a linguagem. O autor, percebendo que é deus de seus personagens, resolveu assumir de vez esse papel e não poupar nenhum deles, nem a si mesmo. Para isso, joga com o destino de escritores, peças de xadrez, casais, críticos, psicólogos e também se diverte com palavras, letras e sinais gráficos nem tão usuais. Literalmente, azar dos personagens.

Desse Livro tem uma releitura do hino nacional

Baixe Aqui


"Partiram do Ipiranga as frases clássicas
de um cara heroíco e muito bem falante
e a liberdade por Dom Pedro lúcido
tornava os portugueses retirantes

sim senhor, pela igualdade
nós fazemos mais do que contar com a própria sorte
carnaval é liberdade
é no samba que o bixo pega forte

Sou brasileiro com orgulho dalhe dalhe

Brasil teu povo intenso não é rigido
de humor igual criança que não cresce
nasceu bondoso bem risonho é nitido
teu povo é festeiro sem stresse

caramba mas que linda natureza
modestia parte o máximo seu moço
eu me orgulho que venha mais cerveja
a mais gelada, samba meu Brasil
ó meu Brasil na batucada

Teus filhos dizem alto és dez és mil
e bem dotado Brasil

Tomando aguardente um trago explendido
ao sol no mar isso é primeiro mundo
loucura esse Brasil grandão na américa
no futebol da show pra todo mundo

não tem guerra, não tem briga
as disputas só tem campo e jogadores
com os craques vem a torcida
ela grita por seus nomes suas cores

Sou brasileiro com orgulho dalhe dalhe

Brasil calor intenso é teu simbolo
é logico que esfria vez em quando
mas fora o mau agouro pouco típico
na praia usa-se óculos escuros

e na hora da justiça é com a gente
verás que cara feia ao povo é fome
caçamos até mesmo o presidente
cara pintada

samba meu Brasil
ó meu Brasil na batucada

Teus filhos dizem alto és dez és mil
e bem dotado Brasil
"

Nenhum comentário: