quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Greve dos Bancários!

É greve!

Em uma demonstração de unidade e mobilização, os bancários lotaram o salão do Clube do Comércio nesta terça-feira, dia 28, em assembleia que deflagrou greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite de quarta, 29. A categoria volta a se reunir em assembléia na quarta, às 16h, no Clube do Comércio (Andradas, 1085) para avaliar os rumos da greve.

Todos os bancários que se manifestaram se mostraram a favor da paralisação por tempo indeterminado e demonstraram indignação com o índice de 4,29%, apresentado pela Fenaban. “Não temos muito o que informar sobre as negociações porque o apresentado pelos bancos foi muito mais uma provocação”, declarou o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo, logo no começo da assembleia.

Juberlei ainda lamentou que o Banco do Brasil, a Caixa e o Banrisul tenham mantido a mesma postura das últimas campanhas. “Eles se escondem atrás da mesa de negociações com a Fenaban e se negam a debater as reivindicações com a gente”, observou.

"A greve é uma resposta à postura arrogante e intransigente da Fenaban, que trouxe à mesa um índice impraticável para os lucros dos bancos em 2010. Não é possível que o setor mais rentável da economia brasileira venha apenas com um percentual para repor a inflação."


Nenhum comentário: